sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DEPUTADO DANILO FORTE CUMPRE AGENDA EM TEJUÇUOCA E VISITA O PROJETO TEJUCACTUS.


O Deputado Federal Danilo Forte cumpriu sua agenda, para nesta quinta-feira (14). Inciando uma audiência com o Prefeito de Itapagé, Ciro Braga, e seu Assessor Raimundo Eliézer (Nêgo Eliézer), com o Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, Francisco Rennys Aguiar Frota; cuja pauta principal foi o abastecimento d'água para o Município de Itapagé.

Em seguida, o Deputado Federal Danilo Forte visitou à Localidade de Riacho Das Pedras, no Município de Tejuçuoca. Onde o parlamentar conheceu o Projeto TejuCactus (implantado pelo Ex-prefeito Edilardo Eufrásio), que tem como finalidade principal a ocupação e renda da Comunidade, localizada a 12km da Sede.

O Projeto tem como principal parceira a Universidade Federal do Ceará - UFC, através do Professor Roberto Takane, do Departamento de Fitotécnia do Centro de Ciências Agrárias. É válido destacar que este Projeto contempla 13 (treze) famílias.

A produção contém espécies nativas e exóticas, adequadas para ornamentação; sendo exportada para os Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, unidades federais estas tradicionais na produção.

Embora, SP e RS utilizem-se de pesadas tecnologias para oferecer clima especialmente quente; enquanto, no Ceará, tudo é naturalmente favorável; pois, as cactáceas são vegetais típicos de áreas de desertos ou semi-áridas e necessitam de clima quente e de poucas chuvas, de acordo com Eliseu Joca, Secretário Municipal de Turismo de Tejuçuoca.


Ao final o Deputado Danilo Forte falou da importância do Projeto e de sua disposição em ajudá-lo, destinando uma de suas emendas, no valor de R$180.000,00, para, incrementar ainda mais essa importante alte

0 comentários:

Postar um comentário